sábado, 29 de novembro de 2014

5 O "antes" da cozinha

Oi aumigos! 

Todo sábado mamis e eu acordamos cedo, enquanto papis... dorme! Ainda mais hoje que ele saiu ontem à noite com o tio Grafulha pra tomar cerveja :)

Estamos aqui em casa esperando a hora de mamis ir para a manicure e eu, para a tia que me dá banho, mas pensei: vou aproveitar para pegar um sol na varada e escrever um pouco mais no bloguinho...

Hoje vamos conhecer o cantinho que eu adoro ficar quando mamis está por lá: a cozinha!
Bah, como um bom gaúcho, sou carnívoro e é na cozinha que me dou bem!

Foto 01: Visão geral da cozinha a partir da porta que dá para a sala

A cozinha da nova casinha não é grandeee, tem 8m2 com layout retangular. Este apartamento foi leiloado e passou muito tempo fechado, meio abandonado. Para vender, a empresa achou melhor tirar os armários velhos e dar uma repaginada. Bom, ouvi papis dizer que tirar os armários velhos foi uma boa iniciativa, mas eles inventaram de colocar um piso, uma bancada e cubas novas. 
O fato é que papis achou o piso muito feio, não a cor e nem a qualidade, mas a colocação! Segundo ele, o porcelanato é bonito, mas está torto e com acabamento feio.
A bancada não tem nada a ver com os planos de mamis e de papis e certamente  vai para aquele site de vendas, um que mamis vendeu um monte de coisa, teve amiguinha da mamãe que até falou que do jeito que ela andava viciada em vender coisas, qualquer dia desses anunciaria papis. Me deu medo! Mas entendi que era brincadeirinha! hauhauhauhau
A porta que dá para a área de serviços segue o padrão do resto do apartamento: de madeira, com muita qualidade.

Foto 02: Visão a partir da área dos serviços


Foto 03: Parede que será demolida para a integração


O que mamis e papis querem  fazer: demolir a parede que dá para a sala e parte da parede lateral (onde fica a porta para a sala - os detalhes ainda vão ser definidos no projeto do arquiteto e quando ele estiver prontinho, vou pegar uma foto com a mamis e postar aqui).
A ideia é um balcão em "L",armários e eletrodomésticos com aspecto "clean". Acho que eu só vou poder falar mais dos planos para a cozinha depois que mamis e papis forem às lojas de movéis e fizerem os projetos. 
Eu coloquei abaixo a foto de uma cozinha inspiradora, do bloguinho "A casa da Mi". Pelo que mamis fala, é mais ou menos assim que a nossa cozinha vai ficar, pois o layout da cozinha dela é igual ao nosso e o espaço, bem parecido!





Agora é hora de pesquisar para dar bastante pitaco no projeto que o arquiteto está fazendo, e hoje, no bloguinho, tivemos as fotinhas do "antes", vamos torcer para que em abril de 2015 eu coloque  as fotinhas do "antes", "durante" e "depois".

O que vocês acham? Alguém quer dar pitaco e nos ajudar?

Aubraços apertados! Vou ali tomar banho!!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Vim retribuir a visita no blog e amei essa cozinha! Adoro cozinha em tonalidade mais escura... (a ideia do blog pela visão do cachorrinho é ótima) kkkk aqui em casa são 5 cachorrinhos, acho que eles não chegariam a um consenso num blog coletivo... kkkkkk bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,Eliane! :) Aubraços paraos 5 amiguinhos!!

      Excluir
  3. Adorei a bancada preta da cozinha... a iluminação e o papel de parede tb... só que gosto de armários com detalhes coloridos tipo, azul, amarelo, vermelho. Bjoooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, minha bancada será escura, fato! Preta São Gabriel, Preto Absoluto ou Café! Os armários serão um misto de cinza claro com alguma cor que dê destaque! Eu gosto do azul turquesa...Quando chegar nessa fase, vou postar aqui pra tu dar pitaco!! rs

      Excluir